HISTÓRIA

No ano de 1998, três educadores visionários se reuniram por um objetivo em comum: usar a educação como ferramenta na realização de sonhos. Eles acreditavam que unindo profissionais apaixonados, alunos dedicados e dispostos a batalhar por suas aspirações, poderiam proporcionar um caminho de conquistas para esses mesmos alunos. Ao longo desses 17 anos, o Colégio Villa Lobos obteve destaque em olimpíadas de conhecimento, virou um incentivador sociocultural, e, principalmente, tornou-se referência em aprovações em Universidades conceituadas no Circuito das Águas, cumprindo o que se propôs desde de sua fundação, ser um canal para que jovens sonhadores tornem-se seres humanos realizados.

O Colégio Villa Lobos tem como base filosófica os ideais sociais para a formação humana. Considera importantes o equilíbrio e a harmonia das dimensões cognitiva, física, psíquica e social do indivíduo e acredita que isso é fruto da compreensão do mundo, do outro e de si mesmo.

"À educação cabe fornecer, de algum modo, os mapas de um mundo complexo e constantemente agitado e, ao mesmo tempo, a bússola que permita navegar através dele." (Delors)

 

O COLÉGIO VILLA LOBOS TEM POR PRINCÍPIOS:

 

• Igualdade dos direitos humanos, abolindo qualquer forma de discriminação;

• Solidariedade e cooperação como forma de superar o individualismo;

• Liberdade como opção crítica e responsável por suas atitudes;

• Aprendizado forte com disciplina, garra e dedicação.